sábado, 13 de dezembro de 2008

Como lidar com Trabalhos de Impressão presos ou travados

Mais uma dica salvadora!!!!!!!
Todos os créditos ao fórum ktec e ao Hard/soft!!!!!!!


"Isso acontece quando um trabalho de impressão não é processado pelo Windows e não pode ser interrompido, e um trabalho de impressão preso irá bloquear todas as outras tarefas de impressão que estão sendo processados. E em algums casos, mesmo reiniciando o sistema, o computador não vai se livrar do trabalho de impressão preso. Existe no entanto uma maneira rápida e eficiente para remover os trabalhos da fila de impressão. Basicamente tudo o que precisa ser feito é parar o serviço Spooler de impressão, excluir os trabalhos manualmente e reiniciar o serviço Spooler de impressão.
Isso pode ser feito acessando-se o menu Iniciar / Executar, em seguida digite o comando services.msc e procure o serviço Spooler de impressão. Clique com o botão direito e selecione Stop. Isso interromperá o Print Spooler, o que permitirá que se elimine os trabalhos na fila de impressão. Mantenha a janela aberta pois você vai precisar dela novamente para iniciar o serviço Spooler de impressão.
Agora use o Windows Explorer para abrir a pasta C:\Windows\system32\spool\printers\e apague todos os arquivos que encontrar dentro desta pasta. Em seguida é hora de re-iniciar o serviço Spooler de impressão.
Se preferir usar a linha de comando, basta executar os seguinte quatro comandos .:



net stop spooler
del %systemroot%\system32\spool\printers\*.shd
del %systemroot%\system32\spool\printers\*.spl
net start spooler

Nenhum comentário: