sexta-feira, 12 de setembro de 2008

AURORA CONSURGENS












hehehe... Ninguém pediu pra postar, mas eu não resisti... O Aurora Consurgens, ou aurora que surge é um dos livros mais misteriosos e enigmáticos do mundo. Supostamente escrito por São Tomás de Aquino, nos momentos finais de sua vida, trata-se de um tratado alquímico e esotérico. Muitas são as teorias acerca do seu real significado, mas certezas são muito poucas. Pra quem não tem nenhuma experiência com este tipo de leitura, simplesmente não significa nada. Mas para quem conhece um pouco do assunto, ele é simplismente indecifrável. Este livro imprecionou tanto Jung (veja post logo abaixo), que permeia todas as suas idéias acerca dos significados dos sonhos (as gravuras do livro) e das noções de arquétipo e inconsciente coletivo (gravuras e escritos). O livro não rola, já disse que é uma raridade mesmo na net e não consegui achá-lo : ( Mas vale a pena dar uma conferida nas gravuras enigmáticas que tanto imprecionaram Jung...
Para informações completas acerca do Aurora Consurgens (ou procura na net): http://www.levity.com/alchemy/aurorafi.html

2 comentários:

Unknown disse...

Que ótimo vc ter citado Aurora Consurgens. Tem um livro da Marie Louise Von Franz com o título Alquimia. Ele é composto de palestras, entre elas aurora consurgens. Vale a pena.
Lunalva

Wander Blaesing disse...

Eu gostaria de saber se tem algum lugar onde eu consigo o scan do livro original Aurora Consurgens e/ou alguma tradução de seus manuscritos.