sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Malleus Maleficarum Download E-book




O Malleus Maleficarum (O Martelo das Bruxas) é um manual escrito na idade média (primeira publicação em 1486) que continha informações acerca de como caçar, torturar, interrogar, julgar e matar bruxas. Ele é completo neste sentido; e é isto que o torna assustador. Foi escrito por dois monges beneditinos (Kramer e Sprenger), e mostrava estes horrores de forma pormenorizada. Na minha humilde opinião, é um dos livros mais infames e sangrentos já escritos na história da humanidade. É uma publicação religiosa de intolerância e chacina, a menos que vc ache que as bruxas tiveram o que mereceram (noooossa...). Mas é uma leitura fundamental para quem gosta de história e/ou quer entender o imaginário do homem medieval e suas concepções de mal investidos na figura da mulher (feminino como sede do pecado), e que persiste até no hoje no imaginário do homem ocidental (É só ver as crenças acerca da bruxaria e do satanismo que povoam nossas superstições) E... Ah! É um livro endossado pela bula papal de Inocêncio VIII... Por fim, creio na importância desta leitura para que se entenda o que pode acontecer quando o obscurantismo e a ignorância dominam nossas vidas.
Abaixo a alienação e o obscurantismo de qualquer espécie!!!!!!!!!!

Link: http://www.mediafire.com/download.php?ytgdayss1du

7 comentários:

FSA disse...

Espero que seja um link para o livro completo, como o físico e não somente figuras como tem sido até o momento na internet. Se for é um achado esse link. Eu já li o livro e tenho uma versão em espanhol ebook. A versão digital é muito útil para pesquisas rápidas ou consultas. Recomendo essa leitura.

FSA disse...

Oh God mais um link para apenas um pedacinho do livro

Anônimo disse...

Valeu! xD

Anônimo disse...

Com certeza, somente mais um pedaço! Ninguém tem este livro completo?

Priscila disse...

aqui nessa página tem a versão em espanhol para download
http://www.spectrumgothic.com.br/ocultismo/livros/malleus.htm
e nessa outra página tem a versão em inglês sem e descrição dos instrumentos de tortura
http://pt.scribd.com/doc/52108546/Malleus-Maleficarum-The-Hammer-of-Witches

Unknown disse...

Pois a coisa Santa concluio que a Bruxa Lanqueca nasceu a 26 de Novembro e pratica em Espinho numa quinta, sacrefício de cães. Por isso deve ser denunciada como sádica em relação à lei do direito do animal.

CMAwesome disse...

O Martelo das Feiticeiras
No site LeLivros tem completo, em Português!
http://lelivros.love/?x=13&y=9&s=Malleus+Maleficarum